Tom de Voz

Visão Geral

A marca SULTS é muito mais do que um logotipo. É quem somos como empresa, por que existimos, como trabalhamos e como tratamos uns aos outros. Da mesma forma, a voz da nossa marca deve capturar nossa cultura e nossos valores, humildade, disciplina, determinação, excelência e foco no cliente.

O tom de voz da nossa marcas

Somos sociáveis, carismáticos, simpáticos e envolventes, valorizamos a interação. Estamos sempre dispostos a ouvir de verdade, somos racionais e, por isso, olhamos a situação por diversos ângulos, sempre nos colocando no lugar do outro. Usamos a linguagem do dia a dia, escrevendo e falando de um jeito amigável.
Nossos métodos são de excelência e por isso comunicamos com certeza daquilo que buscamos dizer, mas apesar da seriedade, não somos prepotentes ou soberbos. A disciplina é uma virtude e a partir dela sempre buscamos o nosso melhor.
A SULTS é uma marca inovadora, que escuta os clientes e propõe soluções. A gente se comunica de maneira ágil e descontraída, transmitindo segurança a partir de uma atitude confiante.
A interação acontece muitas vezes por meio de nossas palavras. Por isso, inspiramos as pessoas também com o nosso jeito de falar, fazendo valer o propósito de promover a gestão corporativa de excelência.
A SULTS é entusiasmada e otimista. Passamos a imagem de que estamos sempre prontos para ajudar na evolução das empresas, garantir a satisfação do nosso cliente é nosso core. Toda nossa comunicação deve ser pensada em qual impacto significativo iremos causar.

Nós Falamos Sobre

Assuntos relevantes para o mundo corporativo são nosso tema principal. Um olhar atento às tendências, às redes sociais e às mudanças de comportamento nos ajudam a falar sobre o que interessa.
Sempre pensamos em como vamos escrever ou falar, analisando o contexto e quem está lendo ou escutando a mensagem, adaptando-nos ao meio e ao público.
Fazemos pensar com assuntos relevantes, realizando abordagens estratégicas entre diferentes informações e contextos.
Possuímos argumentos claros e fundamentados, mostrando autoridade no assunto. Passamos a mensagem de que nos tornamos melhores quando estamos juntos. Por isso, estamos sempre disponíveis, prontos para ajudar.
Uma pessoa olhando para um computador digitando

Como falamos e escrevemos

A gente entra no assunto de forma descontraída e aberta, gerando proximidade com quem nos ouve, como numa conversa de quem já se conhece. Por isso, somos eficientes e criamos conexões verdadeiras.
Nossa linguagem é informal, porém não usamos gírias. Em interações digitais, usamos emoticons, mas evitamos fazer abreviações asseminadas, como: vc, td bem, pq, blz etc.
Somos extrovertidos e simpáticos, como quem fala com bastante entusiasmo. Em textos, escrevemos de forma direta. Demonstramos autoridade no assunto, sendo explícitos e transparentes. Chamamos os outros de “você” e, na maioria das vezes, trocamos a terceira pessoa do singular (“a SULTS faz”) pela primeira do plural (“a gente faz” e “nós fazemos”).
Somos cordiais e, sempre que possível, incluímos em nosso discurso expressões como: olá, tudo bem?/ bom dia/ por favor/ muito obrigado. Criamos um diálogo amigável com perguntas e comentários para criar um vínculo emocional com o nosso público.
Temos um olhar otimista sobre os negócios e, por isso, transmitimos essa atitude em nossa comunicação. Um jeito de colocar isso em prática é priorizar o modo afirmativo. Geramos reflexões com enfoque na solução, orientando para o futuro e para a ação.

Como não falamos

Somos diretos, mas não secos, mal-educados ou distantes. Não deixamos de explicar as nossas mensagens.
Falamos de maneira extrovertida e entusiasmada, mas não exageramos na informalidade: não usamos gírias.
Somos explicativos e acessíveis. Não somos rasos e não subestimamos a inteligência das pessoas.
A gente se adapta aos nossos públicos e contextos, mas nunca deixamos de falar do jeito SULTS.
Somos prestativos, mas não prometemos o que não podemos cumprir só para parecer legal.